segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Dieta que prolonga a vida



Deixe um comentário

prolonga a vida

Ingerir frutas e legumes diariamente reduz o risco de morte em até 42%, explica estudo científico. Nutricionista diz que segredo está na capacidade antioxidante do alimento

As dietas sempre sugerem a ingestão de frutas, verduras e legumes, e ainda indicam algumas restrições a carnes, gorduras e massas. Mas uma pesquisa da University College, em Londres, foi além. Os estudos mostraram que a ingestão diária de 7 a 10 pequenas porções de frutas e vegetais pode reduzir o risco de morte, prematura por qualquer enfermidade, em até 42%. Já a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda as pessoas comerem pelo menos 5 porções diárias de frutas e vegetais.
A pesquisa analisou os hábitos alimentares de 65 mil pessoas em um período de 12 anos. Durante o estudo, também foram feitas comparações entre os dois tipos de alimentos, e foi constatado que os vegetais são considerados quatro vezes mais saudáveis em relação as frutas.
Outro estudo realizado em 10 países da Europa durante 8 anos analisou a incidência de câncer em 478 homens e 478 mulheres com idade compreendida entre 25 e 70 anos. A pesquisa constatou que os fumantes e alcoólatras, dentre os indivíduos analisados, que tiveram dietas ricas em frutas, tiveram maior benefício. Aproximadamente 6% dos pesquisados tiveram diagnóstico de câncer durante o período da análise.

Como Fazer A Dieta Das Frutas 

0 comentários:

Postar um comentário