sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Dieta Bulletproof: manteiga no café para emagrecer?



Deixe um comentário


Uma colherzinha de manteiga no café em vez do clássico açúcar. Dos Estados Unidos vem uma nova dieta “da moda" que promete ajudar a perder peso e a queimar gordura. Será que isso realmente acontece? 
Perante à estranheza de colocar manteiga no café não faltam críticas, principalmente com relação à saúde.

Café coberto com manteiga, esta é a proposta da Dave Asprey, o promotor da nova dieta. A dieta Bulletproof elimina os adoçantes e coloca mais gordura, tais como a manteiga, na dieta diária. Ela baseia-se no processo de cetose, em que o organismo atacaria o excesso adiposo, levando à perda de peso.
Vai assim na direção das dietas ricas em gordura e proteína animal, no estilo dadieta Dukan, que promete perda de peso rápida, mas que não são considerados saudáveis ​​para o corpo, porque submetem os rins e, em geral, o sistema digestivo, a um trabalho excessivo.
Aqui, então, vem mais uma dieta de alta proteína que não só significa evitar o açúcar no café (substituindo-o pela manteiga), mas também em não consumir frutas açucaradas.
Atenção: esta não é uma dieta preparada por um especialista em alimentação e nutrição, mas por um empresário na área das novas tecnologias, Dave Asprey, que depois de uma viagem ao Tibete aprendeu o costume de adicionar uma colherzinha de manteiga em copos de chá quente. Esta experiência o levou a uma verdadeira dieta, que nos Estados Unidos está se espalhando graças à um livro best-seller.
De acordo com a dieta, a manteiga faz menos mal que o açúcar e durante o dia se deveria comer refeições de proteína animal, como carne e queijo e verduras temperadas com manteiga.
Não falta porém o ceticismo manifestado pelos especialistas em alimentação. De acordo com Joan Blake Sagle, nutricionista da Universidade de Boston, colocar a manteiga no café não é uma boa idéia. Nosso cérebro obtém energia a partir dos carboidratos e não das gorduras. Em sua opinião, aqueles que bebem café com manteiga podem continuar fazendo isso por uma questão de costume ou gosto, mas não na esperança de perder peso, o que ainda não foi demonstrado.

0 comentários:

Postar um comentário