terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Sem medicamentos ou dietas malucas jovem emagrece 35 kg em 8 meses



Deixe um comentário

Kelly Christina, de 23 anos, decidiu mudar de vida depois do desafio lançado por um amigo. A estudante de nutrição chegou a pesar 108 kg



Cortando do cardápio refrigerantes, frituras e produtos industrializados e praticando musculação, muay thai, spinning, dança e jump, a estudante de nutrição Kelly Christina Fernandes, de 23 anos, emagreceu 35 kg em oito meses. Uma meta decidida depois que a jovem viu na balança que o peso dela estava em três dígitos e chegou a 108 kg. Depois de dietas malucas e medicamentos que não deram certo, foi o desafio de um amigo que a levou a mudar de vida.


- Quando eu me toquei estava na classificação de obesidade grau II, sedentária. Eu caminhava dez minutos e já estava ofegante. No final de 2013 um amigo fez o desafio e eu aceitei. Comecei a colocar em prática o que eu aprendi na faculdade e fazia cerca de três horas de aeróbica e 40 minutos de musculação. Além do muay thai que agora é um dos meus vícios - conta.


Kelly afirma que a emoção de ver a mudança refletir na balança era inexplicável e lhe dava mais coragem para continuar. As piadas que escutava nas ruas ou quando precisa fazer determinadas atividades também foram fatores que contribuíram para a mudança de vida da estudante.
- Cheguei a usar manequim 50, era muito desconfortável chegar na loja e dizer: ‘moça você tem essa calça tamanho 50?’. Eu ouvia as pessoas dizendo assim: ‘se eu for no consultório e ver uma nutricionista gordinha saio de lá e jogo a dieta fora.’ - revelou a estudante.
A mudança de hábitos foi essencial para o emagrecimento, mas os outros benefícios que vieram junto levaram a jovem a manter a boa alimentação e a rotina de atividades físicas.
- Me deu mais vontade de estudar mais a nutrição, aumento na autoestima. Continuo com minha rotina de exercícios, faço muay thai, spinning, e musculação três vezes por semana e nos outros dois dias faço dança.
É como diz uma amiga: ouvir ‘eu te amo’ é lindo, mas ouvir ‘nossa como você emagreceu’ é emocionante
Kelly  Christina
O peso que antes era uma vergonha se tornou motivo de orgulho para a jovem que conta a história de superação nas redes sociais com o objetivo de incentivar outras pessoas. Para ela, a reeducação de hábitos é muito mais gratificante do que as dietas malucas, cirurgias e medicamentos que prometem resultados imediatos.
- Antes eu tinha vergonha de mostrar as minhas fotos, mas percebi como é importante e um grande incentivo para muitos. Ainda faltam alguns quilos para atingir mais um dos objetivos traçados, mas o projeto não para. Afinal como diz uma amiga: ouvir ‘eu te amo’ é lindo, mas ouvir ‘nossa como você emagreceu’ é emocionante - brinca.

0 comentários:

Postar um comentário