sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Conheça a nova dieta Dukan



2 Comentários

Quando se tornou famosa e comentada ao redor do mundo, graças aos resultados alcançados por celebridades como a princesa britânica Kate Middleton, a cantora porto-riquenha Jennifer Lopez e a atriz espanhola Penelope Cruz (esta após um período gestacional), a dieta proposta pelo nutrólogo francês Pierre Dukan logo cercou-se de polêmicas. O motivo? Suas restrições tão severas, principalmente quanto a ficar sem comer importantes fontes de energia do corpo humano, como os carboidratos. Muitos seguidores abandonavam o plano no meio do caminho, tamanha a dificuldade. Além disso, o médico se desligou da Universidade de Medicina de Paris, após acusações de fazer propaganda do regime que criou.
Dukan, que visitou o Brasil no início de 2014 para lançar uma linha própria de produtos, viu-se então frente a um desafio: adaptar sua criação nutricional aos interessados, de maneira mais suave, para que conseguissem atingir seus objetivos. Daí, nasceu a Escada Nutricional, chamada popularmente de nova dieta Dukan. “Trata-se de uma versão light da dieta inicial, já que agora é possível consumir alimentos como pães e massas, que eram totalmente excluídos do primeiro processo”, explica a nutricionista Paula Castilho, da Nação Verde, de São Paulo (SP).
Quem deve fazer
A nova dieta destina-se a pessoas que não se adaptaram à primeira versão, àquelas que não têm pressa de perder peso ou pretendem diminuir poucos números na balança. Outra diferença deste novo método em relação ao original é que as fases de Ataque, Cruzeiro, Consolidação e Manutenção não duram meses, mas apenas semanas, em que você consegue incluir os alimentos permitidos de maneira mais rápida. “Na fase Ataque da nova dieta Dukan, por exemplo, você pode comer carnes na quantidade que desejar, pois esta fase é curta e é o momento preparatório para o seu organismo aceitar as próximas etapas do programa de emagrecer”,
detalha Paula.
Desta maneira, mais lenta e gradual, a dieta promete que o peso perdido não tem chance de voltar. E se você gosta de números, aí vai: dá para perder, em média, quatro quilos por mês. Segundo declaração de Dukan, no site oficial de sua proposta, “embora diferente em método, a Escada nutricional também luta contra o excesso de insulina, reduzindo o consumo de açúcar e facilitando a secreção de serotonina, substância química por trás do bem-estar e da felicidade, o que ajuda na motivação para perder peso”.



2 comentários:

  1. Muito bom seu post. Eu conheci a dieta dukan nesse websitee estou fazendo há uns dois meses. EStou achando que o resultado bem positivo.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da sua matéria, essa nova dieta dukan parece ser bem legal mesmo.
    Achei um site que me ajudou bastante a interessar em fazer e agora vendo este seu me ajudou a ter certeza de começar.

    ResponderExcluir