terça-feira, 3 de março de 2015

Vera Viel fala: “é possível ter o corpo que sempre desejou”



Deixe um comentário

Prestes a completar 40 anos em outubro, a apresentadora voltou ao mesmo peso dos 18 anos - após três gravidezes!


Vera Viel fala: “é possível ter o corpo que sempre desejou”
 
Para quem acompanha o Instagram da Vera Viel, ilustrado com fotos de exercícios físicos e da sua barriga chapadérrima, é difícil acreditar que a apresentadora já chegou a pesar 90kg e a usar sutiã tamanho 52. “Quando engravidei pela primeira vez, relaxei mesmo. É um momento tão especial, tão único que só pensava em ser mãe, sem me preocupar com outras coisas. Não estava tão magrinha quando engravidei, mas cheguei a engordar 27kg só na primeira gestação”, disse.
Contudo, tudo mudou após a gravidez de Helena, terceira filha dela e do apresentador Rodrigo Faro. “Depois de quatro meses do nascimento da Clara, não consegui amamentar. Também senti saudade do trabalho e quis voltar logo”, conta. Durante os seis meses de dedicação espartana, Vera conseguiu perder 30kg. O segredo? Muita dieta, exercício físico e massagem.

Boca fechada não entra doce!
“Precisava perder peso rápido, por isso optei por fazer a dieta protéica sob a orientação do médico endocrinologista Mauricio Hirata, que foi um anjo durante todo o processo. Não me senti fraca em nenhum dia, nem passei mal. Mas não recomendo, já que é muito restrita”, fala. A força de vontade a levou a perder 10kg somente no primeiro mês. E olha que ela contou com três ajudas para lá de especiais: Clara (9), Maria (6) e Helena (2), que policiam todos os passos da mãe. “Elas me ajudam muito! Sempre quando penso em comer algo fora da dieta, elas perguntam ‘você vai mesmo comer isso? Depois não vai reclamar que está ficando gorda’, você acredita?", entrega.
Apaixonada por doces, Vera conta que seus principais rivais na batalha contra a balança é bolo de cenoura com calda de chocolate e brigadeiro de panela com bolacha maisena. “Se deixar, troco uma refeição por um doce. Fácil”. Contudo, com todo doce degustado vem uma sensação amarga: a culpa. “Quando vejo que extrapolei, dedico uma semana para o detox. Já desço e aviso a cozinheira: ‘hoje vai ser suco verde de café da manhã, arroz integral e grelhado pro almoço e sopa a noite’. Não perco mais peso com tanta facilidade, então preciso estar sempre atenta”, diz.
1,2,3 tem que malhar!
Para manter a rigidez do corpo, Vera malha 1h30, durante três vezes por semana com a personal Sara Moises. “Nunca gostei de pegar peso mas depois que descobri o treino funcional tudo mudou e hoje em dia eu adoro”. Agora, conta para gente, e essa barriga sequíssima? “Todo mundo me pergunta, mas acho que é genética”, desdenha.
Mas Sara só é responsável pela apresentadora durante a semana. Nos finais de semana, quem comanda mesmo é o trio de pequenas. “Estou sempre brincando e correndo com as meninas. É andar de patinete, de skate, jogar bola na quadra. Elas não param!”, diz.
Xô, celulite! Xô, bisturi!
Adepta de procedimentos estéticos Vera conta que nunca fez lipo. “As únicas cirurgias que eu fiz foi para colocar e trocar as próteses de silicone. Eu já tinha antes das meninas nascerem, mas depois de três amamentações tive que trocar a prótese. Não tem jeito, cai mesmo”, fala. 
Contudo, Vera é super adepta dos procedimentos estéticos, como a Magic Touch Detox, da esteticista e cosmetóloga Flávia Medeiros. Ela realiza as sessões de duas horas, duas vezes por semana. “Tenho a pele boa, mas celulite não tem como escapar mesmo. A massagem ajuda muito”, lamenta. 
Para começar já!
Nem é preciso dizer que começar o combo dieta+treino é uma tarefa para lá de difícil. mas se você se animou com os resultados surpreendentes da apresentadora, Vera dá a dica: o primeiro passo é parar de arrumar desculpa. “Acordo todo dia às 5h, cuido de três filhas e trabalho. A rotina é puxada, mas dá para fazer tudo”, diz.
E não tente se esquivar alegando “falta de dinheiro”: “Muitos comentam no Instagram que tenho este corpo porque tenho dinheiro, que o dinheiro faz tudo... esse tipo de coisa. Mas não acho que a solução é tão simples. Você tem que querer, você tem que estar afim. Não é fácil, mas não há preço que pague se olhar no espelho e gostar do que está refletindo”. Anotou?
Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário