terça-feira, 31 de março de 2015

Elas não passam fome e ainda comem doce!



Deixe um comentário

Uma alimentação equilibrada e baseada em frutas, vegetais, proteína e grãos integrais forma o cardápio das dançarinas americanas. Mas os doces também são permitidos



CAFÉ DA MANHÃ
Para começar o dia com o pé direito, Joy Bauer, nutricionista do New York City Ballet, aconselha as bailarinas e ficarem bem longe da tigela de cereais. "Esqueçam os cereais açucarados, eles são feitos basicamente de carboidratos que aumentam os níveis de açúcar no sangue, o que provoca mais fome horas depois", afirmou ao site "Byrdie". Além disso, não é uma boa ideia beber suco de furtas e alimentos que levam margarina.
Para um café da manhã digno de uma bailarina profissional, Bauser sugere lançar mão da dupla dinâmica: proteína e fibras. "A proteína é benéfica para as células do cérebro e acelera o metabolismo, além de te deixar satisfeita até o almoço". As sugestões que ela dá são ovos, iogurte natural, granola, e até mesmo sobras de frango e vegetais do jantar da noite passada.
ALMOÇO
Se você achou que as bailarinas comiam salada no almoço, você estava correta. Mas as saladas que ela prescreve são feitas com muita proteína e antioxidantes. "A salada com uma boa fonte de proteína como frango grelhado ou peixe ovos cozidos , tofu ou feijão preto oferece o benefício adicional de fitonutrientes e antioxidantes, necessários para dar energia às células", disse.
Quer outra opção? Aposte em lanches saudáveis que podem conter grãos integrais, peito de peru, alface e tomate. Ou então, para o inverno, vale também ingerir sopas de lentilha, feijão preto ou franjo. "Além disso, amendoim, banana ou maçã em pedaços no pão integral é delicioso  e energizante'.
SOBREMESA
Quando o desejo por doce surge com força, Bauer recomenda às bailarinas um sorvete de banana com chocolate, torta de limão ou um brownie. "Frutas congeladas também são outra opção, pois lembram sorvete italiano, mas sem todo o açúcar!", disse. Ela aconselhou ainda não evitar completamente as sobremesas, desde que a dieta na maior parte do tempo seja balanceada. "Eu promovo e sigo a filosofia 90/10. Coma direito em 90% do tempo e deixe os outros 10% para besteiras", afirmou. "Seja seletiva, tenha cuidado com as porções, e saboreie cada mordida. Sem arrependimentos".
JANTAR
"Pelo fato de as dançarinas seguirem uma dieta light durante o dia para minimizar o inchaço  enquanto ensaiam, o jantar tende a ser mais pesado", explicou Bauer. No entanto, uma refeição noturna deveria ser balanceada que deve conter: proteína para a recuperação dos músculos (frango, peixe, lombo de porco, lentilhas e tofu), vegetais antioxidantes para aliviar a dor (brócolis, pimentão e cenoura) e grãos integrais para reabastecer o organismo para o dia seguinte (quinoa, arroz e macarrão integrais).







0 comentários:

Postar um comentário