domingo, 29 de março de 2015

jovem perde 30 kg e vira inspiração



Deixe um comentário

Stefanie dispensou procedimentos cirúrgicos e conseguiu emagrecer naturalmente


Emagrecer não é das tarefas mais fáceis e muitos decidem utilizar o "atalho" das tão famigeradas cirurgias de redução de peso para alcançar a aparência ideal. Porém, há sempre casos como o de Stefanie Devezas, que perdeu 31 kg se utilizando apenas de dieta e exercícios na academia. A jovem vendedora de 22 anos mede 1,78 metros e decidiu emagrecer de forma natural após ver um familiar que decidiu pela cirurgia ter complicações pouco tempo depois do procedimento. "No começo, o resultado foi notório e ficou bem legal. Na época até cogitei fazer também, mas esses problemas posteriores me ajudaram a decidir pela dieta e exercícios".
Ela chegou a pesar 108 kg e iniciou a nova rotina em novembro de 2013. A má alimentação e sedentarismo deram lugar a uma a dieta balanceada e a presença constante na academia. 
Stefanie conta que estava infeliz com o corpo e chegou a ficar indisposta a fazer as tarefas do dia-a-dia por conta da situação. Porém, a atitude de emagrecer partiu de si própria. "Ninguém me disse que eu deveria perder peso. Tirando os nutricionistas que consultei para a dieta, fiz tudo sozinha", conta a jovem, que pegou gosto pelos treinamentos físicos e praticava de segunda à sexta durante duas horas em cada dia.
Desde então, Stefanie perdeu impressionantes 31 kg, mas a meta é eliminar ainda mais sete. "Espero chegar aos 70 kg em breve. No começo foi bem difícil, porém acabei gostando de treinar e acabou ficando mais fácil com o passar do tempo", ela relata. No entanto, ela ressalta que não fez nenhuma dieta radical, tendo apenas ajeitado a alimentação com a ajuda de nutricionistas e endocrinologista. 
Inspiração
O trabalho árduo de Stefanie é ainda mais recompensante após ela receber mensagens de pessoas que se inspiraram e também decidiram 
emagrecer naturalmente. "É umas coisas que me dá mais felicidade no momento. As pessoas veem as fotos que posto em redes sociais e me 
perguntam como fiz. Conheço algumas que estão conseguindo perder peso e é simplesmente gratificante saber que servi de inspiração para elas".
Quem antes esnobava...
A mudança no corpo de Stefanie acabou chamando a atenção de quem a conhecia. Muitos não acreditavam que ela tinha emagrecido sem ajuda de cirurgia. A jovem afirma que nunca chegou a ouvir brincadeiras diretamente, mas ficava sabendo por terceiros que faziam piada com a aparência dela.
Entretanto, a jovem revela aos risos que homens que antes esnobavam hoje não saem do pé dela. "Eu nem levo a sério esse pessoal. Eu emagreci, mas continuo a mesma por dentro. Aliás, acho que estou até melhor já que minha mudança passou também pela minha forma de pensar. A beleza hoje em dia está acima de tudo e não deveria ser assim. Procuro a companhia de quem sempre esteve comigo", declara Stefanie.

0 comentários:

Postar um comentário